quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ameaças de bomba em pelotas.


Em menos de uma semana três prédios foram evacuados em Pelotas por medidas de segurança. A Polícia Federal está investigando de onde partiram as ligações de ameaças de bombas nesses locais para tentar descobrir qual o interesse por trás desses telefonemas que provocaram a interrupção no trabalho nesses órgãos e causam prejuízos.


Na última terça-feira (27) um funcionário da Justiça do Trabalho recebeu uma ligação dizendo que havia uma bomba no prédio. O trabalho foi paralisado durante toda a manhã e por isso 24 audiências deixaram de ser realizadas. No dia seguinte a história se repetiu, dessa vez no prédio da Agência Nacional de Transportes Terrestres, na BR-116. Nesta segunda-feira (3) o Fórum de Pelotas precisou ser evacuado pelo mesmo motivo às 15h. O resultado: 52 audiências canceladas.

A Polícia Federal deve realizar nos próximos dias uma reunião com os funcionários dos órgãos públicos para coletar outras informações e orientar sobre medidas que devem ser adotadas nesses casos. Segundo o delegado Alexandre Pauli, esse tipo de trote é uma ação criminosa. A falsa comunicação de crime pode acarretar até seis meses de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário